1º ano A

A Turma do 1° ano juntamente com a professora Ana Paula, tiveram momentos de leitura, ler para gosta de ler, leitura frequente aproxima com o mundo da escrita, por sua vez, facilita a alfabetização e ajuda em todas as disciplinas. Através da leitura com prazer é possível desenvolver a imaginação, enriquecendo o vocabulário e envolvendo linguagens.











                                           Dinâmica 
                               
                       Vogais juntinhas formam palavrinhas.












Dupla de alunos responsável pelas publicações juntamente com a Professora Regente e a Professora de Informática:
Noemi e Ketlin


Na sala do 1º ano  a 10 meninas  e 10 meninos e no total são 20 alunos.


As atividades sugeridas abaixo irão pre­parar a criança para um melhor desempe­nho nas atividades escritas e darão suporte durante todo o processo de alfabetização.Os jogos, as brincadeiras, as rodas de con­versa, a troca de ideias entre os alunos, e mesmo um pouco de competição entre eles, tornam a aprendizagem um processo de cons­trução do conhecimento por eles mesmos.















E.E.B. ANGÉLICA DE SOUZA COSTA


PROFESSORAS: JOCÉLIA PAMPLONA SCHMIDT
      VANESSA LAMIM


1º ANOA - 2015

Projeto “ OUVIR, LER, RECONTAR E ESCREVER”




Justificativa:

A minha intenção é propor para as crianças que as mesmas se voltem aouniverso mágico do faz de conta, pois reconheço e acredito o quanto os
momentos de ludicidade se fazem essencial para os processos de construção,elaboração e principalmente para experiências envolventes. Criar uma relaçãocom o universo da leitura de modo prazeroso, desafiador, no qual o lúdicofomente o gosto, tornando a relação da criança com os livros um ato de criação einvenção.
Foi refletindo sobre essa gama de possibilidades que começaram a borbulhar ideias de como trazer essa magia dos livros para o cotidiano dos meusalunos. Pensei então no “NESSE PROJETO” o qual irá passar por todas as casas envolvendo as crianças e suas famílias criando vínculos, estabelecendo diálogos, tempos de descobertas e escolhas.


O PROJETO irá semanalmente com as crianças acompanhado de livros que compõe o projeto onde deverá ser escolhido um e lido junto com a família.
Ainda, um caderno de registros onde a criança deverá anotar e desenhar o que mais gostou. Além, de colorir a expressão que mais se identificou com a história que lhe foi contada. A família também tem seu espaço para realizar o seu registro.

Objetivos:

* Incentivar o gosto pela leitura;
*Desenvolver a linguagem oral e a criatividade como ainda ampliar o
vocabulário das crianças;
*Proporcionar a interação entre as crianças e suas famílias de forma
afetiva;

Desenvolvimento:

*A família terá um papel importante, pois irão compartilhar a leitura
dos livros com seus filhos.
* Junto ao PROJETO estará à oração do anjo da guarda. Fica a
critério de a família realizar com a criança a mesma.
*O aluno levará o PROJETO para casa, realizar a leitura e registro e
contar a história na sala para os colegas.



COMBINADOS E FUNCIONAMENTO

1ª O aluno levará para casa o “PROJETO” e deverá devolvê-lo no prazo estipulado pela professora (dia seguinte).
2ª Todos deverão cuidar bem da maletinha que ao ser devolvido deve estar em perfeitas condições.
“Ficarei muito feliz ao retornar para a escola em boas condições, assim
poderei visitar outros colegas e demonstrar o quanto você cuidou de mim.”

PROFESSORAS: JOCÉLIA P.SCHMIDT
                              VANESSA LAMIM


“Como é gostoso e importante para a formação da criança ouvir histórias. Ao
contá-las instigamos a curiosidade e o desejo de ‘quero mais’, expresso pelas
crianças no ‘conta outra vez’. São esses sentimentos que nos movem para
conhecer e aprender as coisas que estão no mundo [...]” (PERRONE e LARA,
2002, p. 123)



















A brincadeira com massinha de modelar é uma excelente atividade para as crianças.


Ela permite aguçar os sentidos como o tato e o olfato.Através desta brincadeira é possível descobrir novas formas, cores combinações, possibilidades, diferentes texturas e movimentos. A modelagem também possibilita o desenvolvimento da coordenação motora fina, da criatividade e da observação. A criança ao brincar de massinha geralmente se comunica, pergunta, imagina, formula hipóteses, testa suas ideias, busca aperfeiçoar sua criações.

































algumas músicas:





FRUTAS EM INGLÊS: DIA 11/08







 






PARTES DO CORPO EM INGLÊS: DIA 10/05



OS ALIMENTOS EM INGLÊS: DIA 17/07


Nenhum comentário:

Postar um comentário